Revista do SMD compartilha: Experiências de estudantes com aulas remotas

A segunda edição da Revista Catorze Trinta, produzida pela turma 2020. 2 da disciplina Redação para Mídias Digitais do Curso Sistemas e Mídias Digitais acaba de ser lançada e aborda as experiências dos estudantes com as aulas remotas.

A revista digital Catorze Trinta, assim nomeada em referência ao número do bloco didático do SMD no Campus do Pici, contou com a participação de 13 estudantes, que produziram especialmente para a edição fotos, quadrinhos, ilustrações, textos e infografia abordando perspectivas bem particulares das vivências com as aulas on-line no contexto da pandemia.

“Considero que esse foi um exercício muito importante no sentido de documentar as experiências sobre os primeiros semestres de aulas remotas na UFC. A revista abriu espaço para registar as vivências dos estudantes e os relatos mencionam questões como solidão, além de cansaço físico e mental. Entendo que essas produções podem nos ajudar a refletir também sobre a nossa prática e os nossos modelos de aulas”
Andrea Pinheiro
Professora, idealizadora e editora da publicação.

A revista pode ser acessada gratuitamente na plataforma Issu:  https://issuu.com/andreapinheiro64/docs/catorzetrinta02