Colação de Grau 2020.1

O procedimento de Colação de Grau 2020.1 será inteiramente remoto, via SEI, sem solenidades de outorga, e com coleta de assinaturas de ata e lista de alunos também pelo SEI.

Os formandos terão acesso ao SEI, concedido excepcionalmente para esta situação, a fim de que procedam à assinatura da lista digital de colação de grau. O acesso será concedido exclusivamente para este fim. As orientações para este procedimento serão enviadas posteriormente aos estudantes, via e-mail.

Ressaltamos que a colação será efetivada tão logo o processo seja deferido e finalizado na Prograd, portanto, não há data pré-estabelecida, sendo imprescindível que os alunos monitorem constantemente seus e-mails recebidos.

Solicitamos que o aluno preencha as fichas de colação de grau com e-mails válidos, pois, é por meio do e-mail informado que enviaremos as instruções para assinatura da lista de colação no SEI, bem como a senha de acesso ao sistema.

No dia determinado para a colação de grau, durante o horário estabelecido, os formandos assinarão a lista digital supracitada, e o Reitor, Diretores e Coordenadores de Curso das Unidades Acadêmicas envolvidas, bem como a Pró-Reitora de Graduação, assinarão a ata de colação de grau e, em seguida, será publicado edital assinado pelo Reitor, conferindo grau aos estudantes que assinaram a lista.

A certidão de colação de grau dos, agora, recém-formados, estará disponível para emissão, via SIGAA, no dia seguinte após a colação de grau (assinaturas da lista de alunos, ata de colação e edital).

Para emitir a certidão o aluno deverá, no Portal do Discente, acessar o menu: Ensino > Documentos e Declarações > Certidão de Colação de Grau.

Caso verifique que a certidão emitida via SIGAA apresenta algum dado pessoal que necessite de retificação, poderá entrar em contato com a Seção de Diplomas da Prograd, através do e-mail: dmd@prograd.ufc.br

O Edital estará disponível no Portal da Prograd
(https://prograd.ufc.br/pt/documentos-eformularios/documentos-do-gabinete/resultados-deprocessos/)

Documentação

Os alunos ainda precisam preencher nosso formulário de solicitação online e dessa vez acrescentar mais um documento de justificativa (Solicitação de Outorga).

Formulário de Colação de Grau: https://forms.gle/okafJEUcJ1Xp75Sw7

Solicitação de Outorga de Grau 2020.1:

Atenção

Devido aos trâmites digitais de colação de grau é importante que os alunos encaminhem os documentos digitalizados em formato PDF, preferencialmente em um só arquivo.

Para outras informações e/ou dúvidas, entre em contato com a coordenação do seu polo de apoio presencial.