Comunicado sobre a instabilidade do AVA SOLAR nos dias 20/07 e 21/07

O Instituto UFC Virtual comunica que os problemas de instabilidade no Ambiente Virtual de Aprendizagem SOLAR observados nesta segunda-feira (20/07) e terça-feira (21/07) foram solucionados pela equipe de desenvolvimento da UFCVIRTUAL. Tal excepcional instabilidade, ocorreu em decorrência do elevado aumento na nossa demanda com o reinício do semestre 2020.1. Para solucionar a questão, foram feitas realocações de recursos em nossos servidores, pois a boa, porém restrita infraestrutura que possuímos, teve que ser reconfigurada drasticamente para suprir a demanda vigente. Tomadas essas providências, conseguimos no final da tarde do dia 21/07 ampliar em até 100% os recursos disponíveis para atender a esta nova demanda. Além da realocação de recursos de processamento e armazenamento, foram realizadas ações para a otimização da operação do sistema.

Reiteramos nosso compromisso com a comunidade acadêmica da UFC em garantir a plena disponibilidade de nosso Sistema. Agradecemos a compreensão de todos e pedimos escusas sobre transtornos gerados nesse curto período de tempo em que houve a referida instabilidade. Lembramos que para qualquer problema, o nosso canal de atendimento se dá pelo e-mail (atendimento@virtual.ufc.br). Através deste canal poderemos atender de forma mais rápida e eficiente para a solução dos problemas relacionados ao SOLAR.