Office 365 Gratuito para Professores, Alunos e Servidores Técnicos Administrativos.

Com certeza, você precisou usar uma planilha eletrônica para organizar seus gastos, bem como escrever um artigo ou até mesmo uma monografia para o final de seu curso de graduação usando um editor de texto. Pois bem, agora você pode ter acesso digitalmente de forma gratuita estes e outros softwares que irão ajudar você no seu dia-a-dia.
Estamos falando do Office 365 Educacional, um conjunto de aplicativos disponíveis em versão online por meio de uma assinatura que contemplam os seguintes softwares, dentre outros: Word, Excel, PowerPoint, One Drive com área de armazenamento de 1TB, Power BI, Stream e Teams. O Teams permite que alunos e professores conversem, façam seus trabalhos e criem documentos em conjunto.

Como posso me cadastrar para ter acesso ao Office 365?

1. Acesse o seguinte endereço

eletrônico: https://www.microsoft.com/pt-br/education/products/office ;

2. Informe o seu e-mail institucional com extensão @virtual.ufc.br, @alu.ufc.br ou @ufc.br.

3. Em seguida, escolha a opção conforme a sua categoria.

4.  Complete o cadastro e não se esqueça de cadastrar um número de telefone e um e-mail alternativo para recuperação de senha.

OBS: a UFC tem direito a usar o pacote office 365 online apenas, não temos a opção de download do aplicativo para uso off-line.