Reabertura de Matrícula 2020.2 segue até sexta-feira (27)

De 23 a 27 de março é o período para solicitar Reabertura de Matrícula 2020.2, de acordo com o Calendário Acadêmico. Os interessados em voltar a estudar na UFC Virtual devem enviar, para o e-mail da secretária do seu curso, a seguinte documentação escaneada e digitalizada (não será aceita fotografada) em um só arquivo:

• Requerimento de Reabertura de Matrícula;
  • Histórico.

Alguns casos de matrículas canceladas ainda permitem uma chance de retorno do aluno à UFC. Portanto, junto ao requerimento, deverá ser anexado uma exposição de motivos e seu histórico acadêmico.

Caso o pedido seja deferido pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), a coordenação de seu respectivo curso irá elaborar um plano de estudos.

Somente após esse procedimento a matrícula é reaberta e o aluno passa a ter acesso à efetivação de sua matrícula.

Para saber o e-mail da secretária do seu curso, acesse: http://ead.virtual.ufc.br/