Diplomas disponíveis para retirada na PROGRAD

A Prograd informa que os diplomas dos alunos que concluíram no semestre 2019.2 já estão prontos. Os concludentes devem se dirigir ao setor de Protocolo e apresentar documento oficial com foto, como RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No caso dos cursos de graduação a distância (EaD), os concludentes também precisam se dirigir ao setor de Protocolo da Prograd, no Campus do Pici. No entanto, existe a possibilidade do coordenador de cada curso receber os diplomas. Mas antes informe-se no seu respectivo polo.,

Caso não seja possível que o próprio estudante receba o seu Diploma de Graduação, os procedimentos podem ser realizados por terceiros, devidamente autorizados através da apresentação dos seguintes documentos:

• Procuração pública ou procuração particular (modelo disponível para download), ambas para finalidade específica (representação nos atos relacionados à recebimento de diploma);
  • Documento oficial de identificação com foto (original e cópia) do procurador;
  • Documento oficial de identificação com foto do aluno (original e cópia).

Observação: A procuração ficará retida na ocasião do recebimento do Diploma de Graduação.

Atenção: Para o recebimento do Diploma de Graduação, o estudante terá de apresentar um documento oficial de identificação com foto. O processo de emissão do documento pode levar até 60 (sessenta) dias corridos após a solenidade de colação. Se o seu processo superou esse prazo, entre em contato com a Divisão de Memória e Documentação da Pró-Reitoria de Graduação, pelo telefone (85) 3366 9524.

Atenção: caso o aluno necessite da comprovação da colação de grau de forma imediata, é possível emitir a Certidão de Colação de Grau pelo SIGAA a partir do dia seguinte à cerimônia. Com o código de verificação no rodapé do documento, o aluno poderá gerar sua certidão em PDF e emitir novas cópias, se necessário.

No SIGAA, o estudante deverá acessar o portal do discente e no menu “documentos e declarações” e solicitar a Certidão de Colação de Grau.

Para outras informações ou em caso de dúvidas, ligar para: (85) 3366-9410.

A PROGRAD se localiza no térreo da biblioteca do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza, com horário de funcionamento de 8h às 12h e de 13h às 17h.