Cursos a distância da Universidade Aberta do Brasil terão início do semestre adiado

on

O Instituto UFC Virtual informa que o início do semestre letivo 2020.1 dos cursos a distância vinculados ao Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) foi adiado. Com a nova programação, as aulas terão início no dia 16 de março.

A mudança no calendário acontece devido ao atraso nos repasses dos recursos de custeio, fornecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e indispensáveis para o início das atividades.

Desse modo, terão o início do semestre postergados os seguintes cursos: Licenciatura em Física, Licenciatura em Química, Licenciatura em Matemática, Letras-Português, Letras-Espanhol, Letras-Inglês, Pedagogia, Bacharelado em Administração com Foco em Gestão Pública.

Fontes: www.ufc.br/ Coordenação da Universidade Aberta do Brasil – fone: (85) 3366 9457

3 thoughts on “Cursos a distância da Universidade Aberta do Brasil terão início do semestre adiado

  1. Lamentável essa atitude da Capes. Só irá atrasar e atrapalhar os estudos de nós, alunos da graduação. Como se não bastasse o ano passado com contingenciamento dos recursos. Desse jeito fica difícil prospectar um futuro melhor para os novos profissionais da educação que se formam nos cursos de graduação à distância.

    1. Olá, Francisco. Agradecemos seu contato. O ingresso nos cursos de Graduação a Distância do Instituto UFC Virtual se dá exclusivamente por aproveitamento de nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e todos são gratuitos. No entanto, ainda não temos previsão de qual ano a nota será utilizada na pontuação de classificação do processo seletivo.
      Entradas de novatos aos cursos de graduação a distância da UFC estão suspensas no momento. Quando surgirem novas vagas ofertadas, avisaremos por edital próprio através do portal da UFC Virtual (www.portal.virtual.ufc.br), do site da CCV (http://www.ccv.ufc.br) e das redes sociais: Facebook (https://www.facebook.com/ufcvirtual) Instagram (https://www.instagram.com/ufcvirtual) e Twitter (https://twitter.com/ufcvirtual).
      A lista dos cursos disponíveis encontra-se divulgada no seguinte endereço: http://ead.virtual.ufc.br/
      Continue acompanhando mais informações em nosso portal e pelas redes sociais! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *