Trancamento Total de Matrícula: motivo deve ser apresentado até 15 dias

Para solicitar o pedido de Trancamento Total de Matrícula o aluno deverá apresentar documentos comprobatórios de um dos fatos geradores que indiquem impossibilidade de continuar a estudar, com validade de até 15 dias da data inicial da ocorrência.

O prazo final da apresentação é o último dia letivo, mas o aluno não deve esquecer que o documento comprobatório tem validade de 15 dias a contar da data do motivo gerador.

O PROVIMENTO No 02, DE 26 DE JULHO DE 2018 altera os artigos 101 e 107 do Regimento Geral e acrescenta o art. 101-A, que dispõe sobre o Trancamento Total de Matrícula por desistência de estudos nos cursos de graduação da UFC.

Abaixo segue a relação dos motivos apresentados que indicam deferimento no pedido do aluno:

a) Doença atestada pelo Serviço Médico da UFC;

b) Mudança de domicílio atestada por comprovantes recentes tanto do atual quanto do domicílio anterior;

c) Exercício de emprego;

d) Obrigação de ordem militar.

Comprovada a improcedência, inconsistência de algum dos fatos geradores indicados a cima ou prazo superior de 15 dias da data inicial da ocorrência geradora, o pedido de Trancamento Total será indeferido.

No caso da existência de fato gerador indicado na opção “a”, o pedido deverá ser protocolado no Serviço Médico da Universidade. Os fatos indicados nas opções “b, c e d”, a solicitação deverá ser protocolada na coordenação do curso (incluído pelo Prov. 02/2018).

Importante

A documentação do fator gerador e o formulário do pedido de trancamento deverão ser digitalizadas em PDF (não será aceito foto) e enviadas para o e-mail da secretária do seu curso.

Assista ao vídeo sobre Trancamento de Matrícula:

:: Acesse aqui:

Acesse aqui os endereços de e-mail das secretárias de cada curso

Acesse aqui o pedido de Trancamento Total de Matrícula

Acesse aqui o Provimento 2/2018