Programa de Estudo Stipendium Hungaricum oferece bolsas na Hungria

Milhares de estudantes de todo o mundo se inscrevem para estudos superiores na Hungria a cada ano. O número de candidatos a Stipendium Hungaricum está aumentando continuamente, assim como o número de vagas disponíveis.

Na rodada de inscrições 2019/2020, mais de 4400 bolsas foram concedidas. Assim, o número de estudantes estrangeiros que estudam na Hungria no âmbito do Programa de Bolsas de Estudo Stipendium Hungaricum atingiu 9000 no ano letivo de 2019/20.

O programa é baseado em acordos bilaterais de cooperação educacional assinados entre os Ministérios responsáveis ​​pela educação nos países / territórios remetentes e na Hungria ou entre instituições. Atualmente, cerca de 70 parceiros de envio estão envolvidos no programa em 5 continentes diferentes e o escopo geográfico do programa está se espalhando a cada ano.

A Hungria oferece educação de alta qualidade no coração da Europa. Hoje, há uma demanda crescente de estudantes internacionais para estudar na Hungria. Além da qualidade da educação e dos diplomas reconhecidos em toda a Europa e além, os alunos são atraídos pelos custos de vida acessíveis, com uma relação custo-benefício extremamente favorável, um ambiente seguro e amigável com transporte público conveniente, a localização central do país.

O Programa de Bolsas de Estudo Stipendium Hungaricum foi lançado em 2013 pelo governo húngaro. A principal missão do programa é aumentar o número de estudantes estrangeiros na Hungria e incentivar as instituições de ensino superior húngaras a atrair os melhores estudantes estrangeiros.

O programa é gerenciado pela Fundação Pública Tempus.

Requisitos de Entrada e Admissão

Os requisitos de entrada e admissão na Hungria seguem os padrões do Processo de Bolonha . Isso significa que um diploma de bacharel deve ser obtido para ter acesso aos cursos de mestrado e doutorado. Para se qualificar para um bacharelado, você deve ter seus certificados de proficiência no idioma, seu diploma e outros documentos exigidos pelo programa.

Para solicitar uma  Autorização de Residência para Objetivo de Estudo,  você deve visitar a Embaixada local  da Hungria  em seu país para emitir os documentos necessários para entrar na Hungria, pois as escolas também podem exigir alguns desses documentos para aceitar sua inscrição. Você precisará de uma cópia do seu diploma do ensino médio para justificar a qualificação para o ensino superior.

Geralmente, você precisará enviar os seguintes documentos:

• um currículo atualizado
  • uma carta de motivação
  • cópia do seu passaporte / identificação
  • prova de proficiência na língua
  • Tradução para o inglês de transcrições de registros
  • Tradução para o inglês de diplomas obtidos
  • duas cartas de referência acadêmica

Para se candidatar a um diploma de bacharel (3 anos), os alunos em potencial precisam possuir um diploma do ensino médio traduzido para húngaro ou inglês com a transcrição correspondente de cursos e notas. Alguns cursos também podem exigir um exame de admissão além de enviar esses documentos.

Para um requerimento de mestrado (2 anos) , os candidatos devem enviar a fotocópia do diploma de bacharel e provavelmente precisam fazer um exame de admissão.

Se alguém deseja obter um diploma de doutorado (2 + 2 anos) , o requisito mínimo é ter um diploma universitário equivalente a um mestrado. O pré-requisito para ingressar em cursos de doutorado é um diploma de MA / MSc ou equivalente a um diploma de MA / MSc. Dentro de um programa de doutorado, você precisa completar 240 créditos em quatro anos de estudo. No final do quarto semestre, um exame final deve ser realizado. Após um exame bem-sucedido, os últimos 2 anos do programa de doutorado são sobre a condução da pesquisa e a redação da sua dissertação, que pode ser prorrogada por mais um ano.

As instituições na Hungria classificam as inscrições com base nos estudos anteriores dos candidatos e na média de notas (GPA), também experiência em trabalho e pesquisa pode ser exigida por algumas instituições.

Para serem admitidos em uma instituição de ensino superior húngara, os futuros alunos devem demonstrar que atendem a certos requisitos.

Sobre as inscrições

Os candidatos poderão se inscrever até o dia 15 de janeiro de 2020. Para mais informações sobre documentação necessária e como fazer a inscrição no Programa, acesse: https://bit.ly/2umyfuh