Trancamento Parcial de Matrícula começa nesta quarta-feira (02) e vai até sexta-feira (04)

De 02 a 04 de outubro é período para solicitar o Trancamento Parcial de Matrícula. O requerimento – que deverá ser entregue ao coordenador do curso – é destinado aos alunos que necessitam desistir ocasionalmente dos estudos nos cursos de graduação da UFC, antes de ocorrida a metade do período letivo, em datas previstas no Calendário Acadêmico, desde que mantenha a carga horária mínima de créditos cursados por semestre letivo.

Veja abaixo o que diz o Provimento nº02:

• 1º – Não será permitido o trancamento parcial no semestre de ingresso do aluno no curso.
  • 2º – Não será permitido ao aluno solicitar o trancamento parcial de matrícula quando já tiver completado o prazo máximo para a integralização curricular de seu curso.
  • 3º – O trancamento parcial de um mesmo componente curricular, dentro ou além do prazo indicado, será permitido somente uma única vez, exceto por motivo de doença devidamente comprovado pelo Serviço Médico da Universidade.
  • 4º – O trancamento parcial de matrícula deverá ser solicitado pelo aluno ao coordenador do curso, respeitados os prazos indicados no caput deste artigo e os especificados no calendário universitário. (nova redação dada pelo Prov. 02/2018)

Veja mais:

Veja o Requerimento para solicitação aqui

O Provimento n°02 encontra-se disponível para consulta aqui

O Regimento Geral da UFC está disponível aqui