Reabertura de Matrícula 2020.1 inicia nesta terça-feira (17)

De 17 a 20 de setembro é o período para solicitar Reabertura de Matrícula 2020.1, de acordo com o Calendário Acadêmico. Os interessados em voltar a estudar na UFC Virtual devem entregar o requerimento no polo de ensino presencial dentro do prazo estipulado.

Alguns casos de matrículas canceladas ainda permitem uma chance de retorno do aluno à UFC. Portanto, junto ao requerimento, deverá ser anexado uma exposição de motivos e seu histórico acadêmico. Caso o pedido seja deferido pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), a coordenação de seu respectivo curso irá elaborar um plano de estudos que, junto com o termo de ciência, deve ser assinado pelo aluno.

Somente após esse procedimento a matrícula é reaberta e o aluno passa a ter acesso à efetivação de sua matrícula. Ao assinar o termo de ciência o aluno compromete-se a não reprovar mais por falta.

Acesse o requerimento de Reabertura de Matrícula aqui

One thought on “Reabertura de Matrícula 2020.1 inicia nesta terça-feira (17)

1. Prezado(a)s Senhore(a)s
    Sou ex-aluno do curso de licenciatura em matemática, polo de Beberibe, CE, Devido a necessidade de acompanhar a minha mãe que se submeteu a várias cirurgias para colocação de próteses nos dois joelhos(ARTRODESE), sendo que, em uma delas foi acometida por infecção hospitalar. Fui obrigado a me afastar do referido curso, sem que não ao menos realizasse o trancamento total. Já se passaram vários anos, se não me engano ingressei em 2001, onde já tentei por duas vezes a reabertura de matrícula a qual foi indeferida. Gostaria de saber se há alguma chance para o deferimento da mesma, pois gostaria muito de voltar a estudar e concluir referido curso nesta conceituada instituição de ensino, especialmente agora que estou me aposentando no próximo ano.
    Agradeço a atenção e aguardo a devida resposta.