Alunos devem atualizar dados cadastrais no SIGAA

A Secretaria Acadêmica do Instituto UFC Virtual informa que todos os alunos devem atualizar os seus dados no SIGAA para emissão de Histórico, Diploma, Certidão e dentre outros.

Os dados de e-mailtelefones e endereço podem ser usados pela UFC para localizar o aluno e repassar informações que são do interesse da Universidade e do próprio aluno.

Abaixo seguem as solicitações:

• O nome do aluno e os nomes do pai e da mãe devem ser atualizados exatamente como consta no documento de identificação anexado pelo aluno.
  • Em muitos casos a grafia do nome que consta na carteira de identidade – RG e na CNH não corresponde ao que consta na certidão de nascimento, principalmente, no que diz respeito à grafia da cedilha (ç), do til (~) e no que diz respeito à acentuação das sílabas tônicas das palavras.  Sendo assim, se o aluno desejar que os seus dados sejam grafados como consta na Certidão de Nascimento, ele deverá fornecer uma cópia deste documento que será anexada aos demais documentos exigidos para a Colação de Grau.

Ao atualizar os dados do documento de identificação no SIGAA, deve-se dar atenção especial ao nº do RG, ao órgão de expedição (SSPDS, SSPDC, SSP, etc.) e a Unidade da Federação (UF) em que o documento foi expedido, pois esses dados constarão no Diploma de Graduação.

O aluno deve ficar atento à sigla a ser usada ao anotar o órgão de expedição do documento.

Por exemplo:

Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social:

• Use a sigla: SSPDS (com letras maiúsculas);
  • Evite usar: apenas SSP.

Secretaria de Segurança Pública e Defesa da Cidadania:

• Use a sigla SSPDC (com letras maiúsculas);
  • Evite usar: apenas SSP.

Secretaria de Segurança Pública:

• Use a sigla: SSP (com letras maiúsculas).

IMPORTANTE: Os prováveis concludentes 2019.1 devem atualizar seus dados corretamente para evitar transtornos na emissão do diploma.