Alunos da UFC Virtual recebem a distinção acadêmica Summa Cum Laude

O Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual) tem o orgulho de parabenizar os alunos, graduados de 2018.2, que conseguiram o direito à honraria da distinção acadêmica Summa Cum Laude pelo reconhecimento ao seu notável desempenho durante os estudos de graduação. Informamos abaixo os alunos que foram agraciados:

• Edinilson Alves Lopes, do curso de Letras Inglês – polo Novo Pabussu (Caucaia);
  • Marcos Melo das Chagas, do curso de Letras Inglês – polo Novo Pabussu (Caucaia);
  • Tailine de Aquino Ferreira, do curso de Letras Espanhol – polo de Quixeramobim.

A solenidade de outorga, que acontecerá no dia 3 de abril de 2019 no Auditório da FEAAC – Fortaleza, terá a presença do Reitor da Universidade Federal do Ceará, Professor Henry de Holanda Campos, para a entrega das distinções.

Os estudantes que receberam a honraria Summa Cum Laude passaram pelos seguintes critérios estabelecidos:

• Tempo padrão previsto pelo Projeto Pedagógico do Curso;
  • Carga horária de aproveitamentos internos e/ou externos não superior a 20% da carga horária total prevista do curso;
  • Ausência de reprovações e/ou trancamentos em componentes curriculares;
  • Ausência de sanção disciplinar;
  • Índice de Rendimento Acadêmico Individual (IRA) igual ou superior a 8.500.

De acordo com a Portaria n° 41/2018 a distinção só poderá ser requerida imediatamente logo após o aluno colar grau, de acordo com a data no Calendário Acadêmico. Os requerimentos só serão aceitos dentro do prazo. O aluno que concluiu o seu curso em outros períodos não poderá solicitar.

Portanto, os próximos alunos que irão colar grau em 2019.1, que têm um bom IRA, que não possuem reprovações ou trancamentos e dentre outros pré-requisitos, podem ir se preparando. O próximo período de solicitação é de 1 a 16 de agosto. Dessa vez poderá ser a sua chance de conquistar esse selo de honraria no seu diploma.