Reabertura de Matrícula 2019.2: solicitações estão abertas; prazo segue até sexta-feira (29)

on

De 26 a 29 de março é o período de solicitação de Reabertura de Matrícula para o semestre 2019.2 de acordo com o Calendário Acadêmico. Os interessados em voltar a estudar na UFC Virtual devem entregar o requerimento no polo de ensino presencial dentro do prazo estipulado.

Alguns casos de matrículas canceladas ainda permitem uma chance de retorno do aluno à UFC. Portanto, junto ao requerimento, deverá ser anexado uma exposição de motivos e seu histórico acadêmico. Caso o pedido seja deferido pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), a coordenação de seu respectivo curso irá elaborar um plano de estudos que, junto com o termo de ciência, deve ser assinado pelo aluno.

Somente após esse procedimento a matrícula é reaberta e o aluno passa a ter acesso à efetivação de sua matrícula. Ao assinar o termo de ciência o aluno compromete-se a não reprovar mais por falta.

Acesse o requerimento de Reabertura de Matrícula aqui

 

Veja também:

Acesse as redes sociais da UFC Virtual e fique por dentro das novidades e informações sobre o seu curso:

Siga-nos: Facebook e Instagram 

15 thoughts on “Reabertura de Matrícula 2019.2: solicitações estão abertas; prazo segue até sexta-feira (29)

  1. a minha matrícula foi cancelada. não tenho mais acesso ao sistema. me esqueci da senha, e quando faço o pedido de outra não tenho êxito.

      1. Bom dia ,as matrículas só é para quem já estudou?ou e para novos ingressantes?
        E se não for quando é que vai abrir cursos para novos alunos?

        1. Olá, Luana! A Reabertura de Matrícula é para alunos veteranos que desejam voltar a estudar na UFC Virtual. Para novos alunos ainda não temos data para seleção dos cursos de graduação EAD. A previsão para novas entradas será em 2019.2, mas sem data definoda. As vagas ofertadas e seus respectivos polos de apoio presencial serão divulgados anteriormente através de edital próprio pelo portal da UFC Virtual (www.portal.virtual.ufc.br); pelo site da CCV (http://www.ccv.ufc.br); pelas redes sociais: (https://www.facebook.com/ufcvirtual) e (https://www.instagram.com/ufcvirtual).

  2. Ola Bom dia
    minha matricula foi cancelada, por motivo de falta isso em 2017, em 218 mim rematriculei, mais por motivo de muda de municipio sair, e pedir a segunda chance,.
    tem possibilidade de volta novamente ou estou totalmente desligado do curso.

    1. Olá, Macio. Compreendemos que são vários os fatores que o estudante pode ter o vínculo cancelado com a UFC. Um deles é o abandono do curso sem realização de trancamento total ou matrícula institucional. A UFC permite que o aluno interrompa o curso por diversas maneiras, até o limite máximo de 4 (quatro) semestres, consecutivos ou não.
      No entanto, caso seu status de matrícula estiver como “Cancelado” você terá que passar por um novo processo seletivo ou fazer o pedido de Reabertura de Matrícula. Para esse último caso, consulte o requerimento de solicitação na seção “Termos e Formulários” e a data específica no “Calendário Acadêmico”, no portal dos cursos EAD: http://www.ead.virtual.ufc.br.

    1. Olá, Alex. Não ofertamos vagas para Admissão de Graduados nos cursos EAD do Instituto UFC Virtual. A forma de ingresso é através da nota do Enem. No entanto, ainda não temos previsão de qual ano a nota será utilizada na pontuação de classificação do processo seletivo.
      No momento não estamos com inscrições abertas para seleção de novos alunos. A previsão para novas entradas será em 2019.2. As vagas ofertadas e seus respectivos polos de apoio presencial serão divulgados anteriormente através de edital próprio pelo portal da UFC Virtual (www.portal.virtual.ufc.br); pelo site da CCV (http://www.ccv.ufc.br); pelas redes sociais: (https://www.facebook.com/ufcvirtual) e (https://www.instagram.com/ufcvirtual).
      A lista dos nossos cursos EAD encontra-se divulgada no seguinte endereço: http://ead.virtual.ufc.br/

  3. Bom dia ,as matrículas só é para quem já estudou?ou e para novos ingressantes?
    E se não for quando é que vai abrir cursos para novos alunos?

    1. Olá, Luana. Olá, Luana! A Reabertura de Matrícula é para alunos veteranos que desejam voltar a estudar na UFC Virtual. Para novos alunos ainda não temos data para seleção dos cursos de graduação EAD. A previsão para novas entradas será em 2019.2, mas sem data definoda. As vagas ofertadas e seus respectivos polos de apoio presencial serão divulgados anteriormente através de edital próprio pelo portal da UFC Virtual (www.portal.virtual.ufc.br); pelo site da CCV (http://www.ccv.ufc.br); pelas redes sociais: (https://www.facebook.com/ufcvirtual) e (https://www.instagram.com/ufcvirtual).

    1. Olá, Auzenir. Ainda não temos data para seleção dos cursos de graduação EAD. A previsão para novas entradas será em 2019.2, mas sem data definida. As vagas ofertadas e seus respectivos polos de apoio presencial serão divulgados anteriormente através de edital próprio pelo portal da UFC Virtual (www.portal.virtual.ufc.br); pelo site da CCV (http://www.ccv.ufc.br); pelas redes sociais: (https://www.facebook.com/ufcvirtual) e (https://www.instagram.com/ufcvirtual).

  4. Olá, solicitei o desbloqueio da minha matrícula. Reabertura de Matrícula. Eu gostaria de saber quando sai o resultado do requerimento e onde eu posso estar conferindo se minha solicitação foi aceita? já entrei em contato com a Coordenadora do Curso(Letras Português), ela me respondeu um e-mail me pedindo pra eu aguardar que o resultado sairia aqui mo Portal da UFC.
    Aguardo um retorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *