Seleção de Tutores a Distância para o curso de Física

A Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Instituto Universidade Virtual – UFC Virtual, integrante do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), convoca os interessados para a inscrição em cadastro de reserva de candidatos a tutores a distância para as disciplinas do Curso de Licenciatura em Física a distância da UFC.

As inscrições, exclusivamente on-line, estarão abertas do dia 04 ao dia 18 de fevereiro de 2019. O tutor a distância é responsável por fazer o acompanhamento pedagógico dos estudantes durante toda a disciplina, seja a distância, por meio do ambiente virtual, seja por ocasião dos encontros presenciais.

O processo de seleção consistirá de Análise do Histórico Escolar da Graduação e do Curriculum Lattes do candidato. Serão analisados:

• A pertinência da formação acadêmica com as disciplinas dos setores de estudo do Curso de Licenciatura em Física a distância;
  • O desempenho escolar nas disciplinas compatíveis com os setores de estudo do Curso de Licenciatura em Física a distância;
  • A experiência de ensino.

Os interessados deverão enviar os documentos listados abaixo, até o dia 18 de fevereiro de 2019DIGITALIZADOS, agrupados em um único documento, para o endereço de e-mail: sec_fisica@virtual.ufc.br

Segue a documentação:

• Cópia do documento de identidade;
  • Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Currículo Lattes atualizado(anexar cópias dos comprovantes);
  • Cópia do diploma de graduação;
  • Cópia do histórico escolar de graduação;
  • Cópia de documento que certifique experiência com docência ou vínculo com programa de pós-graduação ou pós-graduação concluída;
  • Para os interessados que tenham concluído o curso de Formação de Tutores a Distância pelo Instituto UFC Virtual: cópia do certificado de conclusão ou documento equivalente.

A falta de pelo menos um dos documentos solicitados implicará no indeferimento da inscrição do candidato. Portanto, é vedada ao candidato a juntada de documentos após o término do prazo de inscrições.

O valor da bolsa é R$765 para cada 32 horas-aula. Poderá ser dobrado para disciplinas com 64 horas-aula.

Os resultados serão divulgados a partir do dia 23 de fevereiro de 2019, na página do Instituto UFC Virtual e nas redes sociais Facebook e Instagram

Para acessar:

Edital Nº 01/2019, clique aqui.

Inscrição on line, clique aqui.

23 thoughts on “Seleção de Tutores a Distância para o curso de Física

1. Não estou conseguindo cadastrar, aparece o seguinte:
    Erro de Servidor no Aplicativo ‘/’.
    Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto.
    Descrição: Ocorreu uma exceção sem tratamento durante a execução da atual solicitação da Web. Examine o rastreamento de pilha para obter mais informações sobre o erro e onde foi originado no código.

Detalhes da Exceção: System.NullReferenceException: Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto.

Erro de Origem:

Exceção sem tratamento foi gerada durante a execução da atual solicitação da Web. As informações relacionadas à origem e ao local da exceção podem ser identificadas usando-se o rastreamento de pilha de exceção abaixo.

Rastreamento de Pilha:

[NullReferenceException: Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto.]
    SCT.Views.InscricaoCadastrar.cblSetorEstudo_SelectedIndexChanged(Object sender, EventArgs e) in C:\Users\gilsonjunior.CENTROPRODII17\Desktop\Projetos\SGA\Codigo\SCT\Views\Inscricao\InscricaoCadastrar.aspx.cs:378
    System.Web.UI.WebControls.ListControl.OnSelectedIndexChanged(EventArgs e) +130
    System.Web.UI.Page.RaiseChangedEvents() +333
    System.Web.UI.Page.ProcessRequestMain(Boolean includeStagesBeforeAsyncPoint, Boolean includeStagesAfterAsyncPoint) +3572

1. Olá, Ariquel. Não é obrigatório, mas conta como pontuação.

Os interessados no cadastro para candidato à tutoria a distância nas disciplinas do Curso de Licenciatura em Física a distância do Instituto UFC Virtual, integrante da UAB/UFC, devem:

a) Ser brasileiro nato, naturalizado ou estrangeiro com visto permanente;
      b) Deve ser licenciado ou bacharel em Física e/ou possuir pós-graduação, com formação acadêmica compatível com os setores de estudos relacionados neste edital;
      c) Possuir conhecimentos básicos de informática e navegação na Internet;
      d) Ter acesso a computadores e recursos de conectividade à Internet (e-mail, chat, fórum etc.);
      e) Ter experiência comprovada em docência de, no mínimo, 01 (um) ano (Lei Federal 11.273 de 06/02/2006) ou vinculação a programa de pós-graduação de mestrado ou doutorado (redação dada pela Lei Federal 11.502 de 11/07/2007);
      f) Ter disponibilidade para participar de Formação Inicial ou Continuada de Tutores a Distância, realizada pelo Instituto UFC Virtual.
      g) Ter disponibilidade para realizar os encontros presenciais nas datas estabelecidas pelo calendário do curso.

2. Estou enfrentando problemas no cadastro. É necessário marcar no mínimo uma disciplina para cadastrar. A cada disciplina que marco e quando seleciono a opção “Cadastrar” é exibida a seguinte mensagem de erro:

Erro de Servidor no Aplicativo ‘/’.
    Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto.

Erro de Origem:

Rastreamento de Pilha:

System.Web.UI.WebControls.ListControl.OnSelectedIndexChanged(EventArgs e) +130
    System.Web.UI.Page.RaiseChangedEvents() +333

Informações sobre a Versão: Microsoft .NET Framework Versão:4.0.30319; Versão do ASP.NET:4.0.30319.34280