Trancamento Total de Matrícula: PROGRAD divulga Mudanças

De acordo com o Pró-Reitor de Graduação da Universidade Federal Do Ceará, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, visando atender o disposto no art. 101-A do Regimento Geral da UFC, publica Portaria n° 47/2019, de 17 de janeiro de 2019, sobre as mudanças no Trancamento Total de Matrícula.

O pedido deverá ser solicitado de acordo com um dos seguintes fatos gerados, que indiquem impossibilidade do aluno continuar a estudar em um semestre letivo da graduação, mediante a apresentação de documento comprobatório:

a) doença atestada pelo Serviço Médico da UFC;
b) mudança de domicílio atestada por comprovantes recentes tanto do atual quanto do domicílio anterior;
c) exercício de emprego;
d) obrigação de ordem militar.

A solicitação de trancamento total deverá ser encaminhada nos períodos regulares ou de ajuste de matrícula, estabelecido no Calendário Acadêmicoconforme os fatos geradores indicados nas alíneas “a, b, c e d”.
Após o início do semestre letivo, a solicitação de trancamento total deverá ser encaminhada no prazo de até 15 dias úteis da ocorrência de algum dos fatos geradores indicados nas alíneas “a, b, c e d”, limitando-se ao último dia letivo do semestre.
Comprovada a improcedência ou inconsistência do motivo alegado, o pedido de Trancamento Total será indeferido.
O Trancamento Total no semestre de ingresso do aluno no curso de graduação somente será permitido pelos motivos indicados nos fatos “a e d.”
No caso da existência de fato gerador indicado na opção “a”, o pedido deverá ser protocolado no Serviço Médico da Universidade.
No entanto, os fatos indicados nas opções “b, c e d“, a solicitação deverá ser protocolada na coordenação do curso (incluído pelo Prov. 02/2018).

Saiba mais detalhes:

Acesse aqui a Portaria n° 47/2019

Acesse aqui o Provimento 2/2018

Dúvidas deverão ser esclarecidas com a Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação-COPIC:

E-mail: copic@prograd.ufc.br

Fone: (85) 3366-9528.