Fim do Período Letivo 2018.2

Hoje (6) é o último dia letivo de acordo com o Calendário Acadêmico 2018, ou seja, refere-se aos dias do calendário estudantil dedicados às atividades pedagógicas. Informe-se com o seu professor sobre dias reservados às provas finais e aos estudos de recuperação, caso seja necessário.

Aproveite o fim do ano para analisar as práticas pedagógicas, organizar os materiais e traçar metas para o futuro. Mais um ciclo termina para dar espaço a outro que se iniciará em 2019. Tenha sempre objetivos bem planejados. Por mais que nada pareça motivar, não desista! Acredite nos seus sonhos e em você ! Suas conquistas virão na exata medida do seu esforço. Quando você menos esperar já terá conquistado o seu diploma.

Contudo, aproveite seu descanso! Afinal, você merece.

MATRÍCULA 2019.1

No período de 8 a 11 de janeiro de 2019 os alunos veteranos EAD devem fazer a matrícula no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. O SIGAA informatiza processos burocráticos dando mais autonomia aos alunos que estão estudando a distância. O que isso significa? Que atividades como emissão de comprovantes também se tornaram mais simples e rápidas.

Com o SIGAA, você pode:

• Realizar Matrícula;
  • Acompanhar plano de aula e notas das disciplinas;
  • Emitir Declaração de Matrícula e Histórico Escolar;
  • Emitir Comprovante de Matrícula;
  • Usar os serviços On-Line da Biblioteca Universitária.

E muito mais!

Para acessar o SIGAA: si3.ufc.br