Encerra hoje o pedido para Trancamento Total de matrícula do semestre 2018.2

De acordo com o Calendário Acadêmico os estudantes dos cursos de graduação a distância (EAD) da UFC Virtual que desejam participar do processo de Trancamento Total de Matrícula, referente ao semestre 2018.2, devem preencher requerimento e entregar a solicitação no polo de apoio presencial até hoje, 30 de novembro.

O trancamento total permite ao aluno manter o vínculo com a universidade, conservando sua vaga no curso, sem estar cursando qualquer disciplina no período. Ele tem a validade de 1 (um) semestre.

O aluno poderá realizar no máximo 4 (quatro) trancamentos totais. Para realizar o pedido deve-se apresentar o documento comprobatório de um dos seguintes motivos:

• Doença (necessário atestado);
  • Mudança de domicílio para outra cidade;
  • Exercício de emprego, atestado pelo empregador, quando houver concomitância de horários;
  • Obrigação de natureza militar.

A solicitação deverá ser encaminhada no período estipulado e conforme os fatos citados a cima.

O formulário encontra-se disponível aqui

Mudanças Em 2019

De ordem da Pró-Reitora Adjunta de Graduação, no exercício da Pró-Reitoria, Profa. Simone da Silveira Sá Borges, segue o Provimento CONSUNI 02/2018 que dispõe sobre Trancamento Parcial ou Trancamento Total de Matrícula por desistência ocasional de estudos nos cursos de graduação (Presenciais e EAD). Esse Provimento altera os artigos 101 a 107 do Regimento Geral e acrescenta o art. 101-A.

Mas ATENÇÃO: Ressalta-se que o Provimento CONSUNI 02/2018 vigorará a partir de 02 de janeiro de 2019.

O Provimento encontra-se disponível para consulta aqui

O Regimento Geral da UFC está disponível aqui

Dúvidas deverão ser esclarecidas com a Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação-COPIC:

E-mail: copic@prograd.ufc.br