Cadastro e Questionário de Estudantes do Enade 2018 encerram nesta quarta-feira (21)

O cadastro de Estudantes Concluintes do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018 deve ser feito pelo Sistema Enade até às 23h59 do dia 21 de novembro (horário de Brasília-DF). Embora as inscrições sejam realizadas pelo Coordenador de curso, é responsabilidade do participante preencher algumas informações pessoais. Os estudantes previamente inscritos devem realizar o cadastro na opção “Primeiro Acesso” para criar login e senha. O Inep solicita o número de CPF, além de um e-mail válido. É responsabilidade do estudante verificar se o cadastro foi concluído com sucesso, para garantir o acesso ao Questionário do Estudante e participar da prova em 25 de novembro.

É nesse cadastro que o participante receberá a senha com a qual fará todo o  acompanhamento de sua inscrição, a consulta do seu local de prova, o acesso ao Questionário do Estudante  e a conferência de seu resultado individual. O e-mail e telefone cadastrados também serão utilizados pelo Inep para o envio de informações referentes ao exame.

Além do cadastro deve ser também preenchido o Questionário do Estudante até às 23h59 do dia 21 de novembro (horário de Brasília-DF). Diferentemente do que ocorria em edições anteriores do Enade, não será possível responder ao questionário depois da aplicação do Exame. Ele é um dos quesitos, juntamente com a realização da prova, para obtenção de regularidade no Enade. O Questionário do Estudante é um dos instrumentos de coleta de informações do Enade, de caráter obrigatório, que tem por objetivo subsidiar a construção do perfil socioeconômico do estudante e obter uma apreciação quanto ao seu processo formativo.

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (EAD)

No dia da prova,  25 de novembro, somente os alunos do curso de Administração – Gestão Pública, do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual), irão participar do Enade. Foram inscritos pelos coordenadores de curso os alunos concluintes, ou seja, aqueles que tenham expectativa de conclusão de curso até julho de 2019 ou que tenham cumprido 80% (oitenta por cento) ou mais da carga horária mínima do currículo do curso e não tenham colado grau até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade 2018.

Acesse a lista dos alunos inscritos (Arquivo atualizado em 29/08/2018) aqui

Ressaltamos que somente colarão grau: os concludentes que fizerem o CADASTRO, responderem o QUESTIONÁRIO e fizerem a PROVA do Enade.

Não deixe para a última hora!

HORÁRIOS

. Abertura dos portões: 12h00

. Fechamento dos portões: 13h00

. Início da prova: 13h30

. Término da prova: 17h30

* (horários de Brasília-DF)

SOBRE O ENADE

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. A primeira aplicação do Enade ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.

O objetivo do Enade é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Só os concluintes que responderem ao Questionário do Estudante e realizarem a prova poderão colar grau.

Acesse o edital  Nº 40 aqui

Para mais informações e cadastro, acesse o portal do Inep aqui