Começam hoje (24) os Encontros Universitários 2018 da UFC

De hoje (24) até sexta-feira (26) a UFC proporciona à comunidade universitária, em especial aos estudantes, os Encontros Universitários 2018. O evento é um momento de vivência singular, que transcende a integração de várias áreas, troca de experiências, ampliação de conhecimentos.

O crescimento dos estudantes se inicia a partir do momento em que buscam seus orientadores e equipe para decidirem sobre o trabalho a apresentar, a organizarem os dados, a coletarem mais informações, a prepararem os resumos, a planejarem suas apresentações, sempre buscando fazer o melhor e atentos a uma boa comunicação na hora certa.

Os orientadores são parte fundamental nesse processo de crescimento dos estudantes que, dia após dia, trabalham juntos com o objetivo de produzirem algo inovador, de prestarem um serviço com melhor qualidade à comunidade, de aperfeiçoarem métodos e técnicas de ensino, enfim, a cumprirem o seu papel de educadores.

O momento dos Encontros em si é a culminância do esforço conjunto, de estudantes e orientadores, fruto do compromisso, da dedicação e da responsabilidade de cada um, que traz em si o sentimento de pertencer à Universidade Federal do Ceará.

Encontros Universitários da UFC também é um evento dos alunos EAD

Criado pelo Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual) tem o objetivo de propiciar um espaço de reflexão, debates, construção e partilha de conhecimentos sobre a integração entre docência e as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) com alunos presenciais e, principalmente, da educação a distância da UFC.

O Encontro de Tecnodocência é uma oportunidade aberta aos alunos EAD participarem do maior evento de divulgação científica do Ceará para discutir, problematizar e sugerir soluções nas suas experiências com a graduação a distância e com as ferramentas tecnológicas de aprendizado e ensino.

Este é um espaço para inserir os alunos EAD nos outros dois pilares da universidade: a pesquisa e a extensão, que junto com o ensino público e de qualidade fazem a diferença da formação destes estudantes e o desenvolvimento dos municípios que recebem os polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Acesse o site dos Encontros Universitários 2018 aqui

2 thoughts on “Começam hoje (24) os Encontros Universitários 2018 da UFC

1. Gostaria que as Universidades em geral, tivessem curso pela rede EAD, uma vez que, tanto ajudaria o aluno tanto quanto ás universidades quando se prova a lei nº 13.632/2018. O direito à educação e aprendizagem ao longo da vida como um dos princípios norteadores do ensino brasileiro passa ao ordenamento jurídico com a Lei 13.632/2018, sancionada e publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (7). A proposta, (PLC) 75/2017, aprovada pelo Plenário do Senado no último dia 8, estabelece que a educação de jovens e adultos constitui um instrumento para a educação ao longo da vida para quem não teve acesso aos estudos no tempo previsto.A nova lei, que altera Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB (Lei 9.394/1996), também determina o dever do Estado de garantir a educação especial na primeira infância (zero a seis anos) se estenda ao longo da vida para as pessoas com deficiência, em todos os níveis e modalidades de ensino.Educação especial para todas as graduações.