Trancamento Parcial de Matrícula segue até sexta-feira (5); veja vídeo

Atualizado em: 03/10

De acordo com o Calendário Acadêmico os estudantes dos cursos de graduação a distância (EAD) da UFC Virtual, que desejam participar do processo de Trancamento Parcial de Matrícula 2018.2, devem preencher requerimento e entregar a solicitação no polo de apoio presencial no prazo de 3 a 5 de outubro.

Esse tipo de trancamento permite ao aluno interromper disciplinas em curso, desde que respeite o limite mínimo de créditos no semestre corrente a serem cursados.

Os alunos dos cursos de Matemática, Administração, Administração em Gestão Pública, Química e Pedagogia devem permanecer cursando uma quantidade mínima de 8 (oito) créditos por semestre.

Os alunos dos cursos de Física, Português, Inglês e Espanhol devem permanecer com uma quantidade mínima de 4 (quatro) créditos por semestre.

Acesse o requerimento de Trancamento Parcial: AQUI

Mudanças em 2019 – De ordem da Pró-Reitora Adjunta de Graduação, no exercício da Pró-Reitoria, Profa. Simone da Silveira Sá Borges, a partir de 02 de janeiro de 2019, acontecerão mudanças relacionadas aos tipos de trancamento de matrículas nos casos de trancamento parcial ou total de matrícula por desistência ocasional de estudos nos cursos de graduação (Presenciais e EAD).

Mas ATENÇÃO: Ressalta-se que o Provimento CONSUNI 02/2018 vigorará a partir de 02 de janeiro de 2019

Dúvidas deverão ser esclarecidas com a Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação-COPIC:

E-mail: copic@prograd.ufc.br

Fone: (85) 3366-9528.

2 thoughts on “Trancamento Parcial de Matrícula segue até sexta-feira (5); veja vídeo