Inep lança aplicativo do Enade para smartphones e tablets

Com a tecnologia, todas as etapas de responsabilidade do participante podem ser feitas por smartphones e tablets

No aplicativo é possível consultar, de maneira rápida e fácil, o cronograma completo do Exame, um mural de avisos que é constantemente atualizado pelo Inep com as principais informações e uma seção de perguntas frequentes. Além disso, será possível preencher o cadastro.

O App Enade foi lançado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e está disponível nas plataformas Google Play e Apple Store.

O Questionário do Estudante também poderá ser preenchido pela nova ferramenta, dando acesso à consulta ao local de provas, quando essa informação estiver disponível.

Este ano, serão avaliados estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel em 14 áreas, além de 13 áreas que conferem diploma de tecnólogo. Entre os cursos do Instituto UFC Virtual, somente os alunos concluintes de Administração Pública farão o Exame. É responsabilidade do estudante verificar se o cadastro foi concluído com sucesso, para garantir que possa responder ao Questionário do Estudante e participar da prova em 25 de novembro.

Sobre o Enade

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e é composto por dois instrumentos obrigatórios: uma prova para avaliação de desempenho dos estudantes e um Questionário do Estudante. De acordo com a legislação, devem ser inscritos no Exame os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de graduação avaliados na edição. No histórico escolar do estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação ao Enade.

Para outras informações, acesse o site do Enade aqui

Fonte: Inep