Período de Reabertura de Matrícula 2019.1 segue até sexta-feira (14)

De acordo com o Calendário Acadêmico, de 10 a 14 de setembro é o período de solicitação de Reabertura de Matrícula para o semestre 2019.1 Alguns casos de matrículas canceladas ainda permitem uma chance de retorno do aluno à UFC. Portanto, os interessados na reabertura da sua matrícula devem entregar o requerimento no polo de ensino no período estipulado no calendário acadêmico semestralmente.

Junto ao requerimento, deverá ser anexado uma exposição de motivos e seu histórico acadêmico. A solicitação será analisada na Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). Caso o pedido tenha sido deferido, a coordenação de seu respectivo curso irá elaborar um plano de estudos que, junto com o termo de ciência, deve ser assinado pelo aluno.

Somente após esse procedimento a matrícula é reaberta e o aluno passa a ter acesso, dentro do período definido pela Secretaria Acadêmica, à efetivação de sua matrícula. Ao assinar o termo de ciência o aluno compromete-se a não reprovar mais por falta assumindo o risco de ter matrícula cancelada definitivamente.

Acesse o requerimento de Reabertura de Matrícula aqui

6 thoughts on “Período de Reabertura de Matrícula 2019.1 segue até sexta-feira (14)

1. Boa noete, eu tranquei a minha em 2013, sera que consigo re abrir?
    Tem mais uma coisa eu não lembra mais meu numero de matricula…. quero ver se consigo terminara graduação.
    Grato…..