EU 2018: Análise dos trabalhos para Sessões Temáticas segue até dia 26

De 10 a 26 de setembro será a análise dos resumos cadastrados que estarão nas sessões temáticas dos Encontros Universitários 2018. Estes trabalhos de ensino, pesquisa e extensão serão classificados entre 12 sessões que abordam temas relevantes para a sociedade. São elas: acessibilidade e inclusão, arboviroses (doenças causadas por arbovírus, classificação que engloba todos aqueles transmitidos por artrópodes – ou seja, insetos e aracnídeos – por exemplo, dengue e febre amarela), comunicação e linguagem, cultura e arte, internacionalização, educação e sociedade, empreendedorismo e inovação, nanobiotecnologia, políticas públicas e desenvolvimento regional, saúde e bem estar, sustentabilidade, energias renováveis e segurança hídrica, tecnologias da informação e da comunicação.

Após análise, seis trabalhos de cada sessão temática serão selecionados para apresentação oral com o objetivo de integração de áreas do EU2018.

Considerado um dos maiores e mais importantes eventos científicos do Estado, os Encontros têm como objetivo apresentar à sociedade, através de apresentações de pôsteres e comunicações orais, o que foi produzido ao longo do ano, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

O número de trabalhos submetidos cresceu 9,8% em relação ao ano passado e chegou ao total de 5.596 resumos. O evento acontecerá entre os dias 24 e 26 de outubro, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

Para outras informações, acesse aqui

Fontes: Prograd/ Comissão Organizadora dos Encontros Universitários 2018 – e-mail: encontrosuniversitarios2018@prograd.ufc.br