Veja o que você precisa fazer para utilizar o SIGAA!

Lembramos que, a partir do próximo semestre (2018.2), o Sistema Módulo Acadêmico dará lugar ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA  como sistema oficial de gestão acadêmica dos cursos a distância da UFC.

Pedimos a todos os alunos para atualizarem seus dados cadastrais no Módulo Acadêmico, pois os campos nome, cpf e data de nascimento serão utilizados para verificação de autenticidade referente ao cadastro no SIGAA. Este novo cadastro ocorrerá no período de 02/08 à 05/08. O aluno deverá realizar seu cadastro no SIGAA  (si3.ufc.br/sigaa)* utilizando os mesmos dados presentes no Módulo Acadêmico (Nome, CPF e Data de Nascimento). Para conclusão deste processo, o aluno deverá inserir um email que acessa com regularidade, pois lhe será enviada uma mensagem de confirmação para a efetivação de seu cadastro.

Para mais informações, assista ao vídeo:

No início do período letivo, todos aqueles que realizaram os procedimentos aqui descritos poderão acessar o Solar com os mesmos dados definidos no SIGAA.

Quaisquer dúvidas, contacte o canal de atendimento do Instituto UFC Virtual  (atendimento@virtual.ufc.br)  ou a secretaria de seu curso.

No caso de problemas durante o cadastro no SIGAA, favor entrar em contato com a Secretaria de Tecnologia da Informação – STI, através do telefone 3366-9999.

* Caso o aluno já tenha um cadastro no Sistema SIGAA, ele não precisará realizar um novo cadastro.

**IMPORTANTE
Eventualmente, ao ser finalizado o cadastro no SiGAA a mensagem de erro vista na figura abaixo pode aparecer. Não se preocupem, seu cadastro foi realizado. Este é um problema no sistema que está sendo resolvido.
O importante é que você confirme seus dados através do e-mail que você deverá ter recebido em sua caixa postal, para que possa finalizar o processo de cadastro.

2 thoughts on “Veja o que você precisa fazer para utilizar o SIGAA!