A partir do semestre de 2018.2, o Módulo Acadêmico vai dar lugar ao SIGAA como sistema oficial de gestão.

O Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) informatiza processos burocráticos dando mais autonomia aos alunos. O que isso significa? Que atividades como emissão de comprovantes se tornaram mais simples e rápidas.

Com o SIGAA, você pode:

• Acompanhar plano de aula e notas das disciplinas;
  • Emitir Declaração de Matrícula e Histórico Escolar;
  • Emitir Comprovante de Matrícula;
  • Usar os serviços On-Line da Biblioteca Universitária;

E muito mais!

Mas atenção:
As matrículas de 2018.2 dos alunos veteranos ainda serão realizadas no Módulo Acadêmico no período de 16 a 20 de julho e no período de ajustes de 23 a 25 de julho. Clique aqui e entenda:
Assistir vídeo

E fique por dentro das nossas atualizações!
facebook.com/ufcvirtual
instagram.com/ufcvirtual

E se você esqueceu como fazer a matrícula no Módulo Acadêmico, veja mais informações, em: Como realizar a matrícula no Módulo acadêmico

2 thoughts on “Vem novidade por aí! Neste próximo semestre os alunos EAD vão utilizar também o SIGAA!

1. Boa tarde, para o ano de 2019 a UFC virtual tem a possibilidade de inserir novos cursos a distância como no caso de minha preferência Ciências biológicas?

1. Olá, Jhardeson! Por enquanto, não. As inscrições serão abertas para os cursos de graduação EAD já ofertados. A previsão para novas entradas será em 2019.1. Você precisa esperar o edital de seleção que é divulgado através do site da CCV e pelas redes sociais da UFC Virtual.