Formandos dos cursos EAD em 2018.1, atenção para as informações!

Nossa próxima cerimônia de colação de grau ocorrerá no dia ​17 de julho de 2018 e por isso estamos disponibilizando o formulário para que os alunos possam requerer a colação de grau. Como nos outros semestres, o formulário está disponível através do link http://goo.gl/forms/Yb9Aqbd6yjcErbQ43 e ficará aberto para preenchimento até dia 13 de junho.

A Secretaria Acadêmica da UAB/UFC ressalta que a solicitação de diploma ainda deve ser enviada impressa, pois estes documentos têm outra finalidade e serão encaminhados a outro setor da Universidade. Como sabem a solicitação de diploma consiste no formulário (disponível também na página dos cursos EAD, em Normas Gerais: www.ead.virtual.ufc.br) e deve ser entregue acompanhado dos seguintes documentos:

• Cópia RG,
  • certidão de quitação eleitoral (para quem tem o título do Ceará, acesse: www.tre-ce.jus.br/eleitor/certidoes/quitacao-eleitoral),
  • cópia de reservista (para homens) e
  • nada consta expedido por uma das bibliotecas da UFC (não se enquadra nesse ponto a biblioteca do polo).

OBS: caso não tenha acesso às bibliotecas da UFC, peça a solicitação do nada conta da biblioteca ao polo.

Os alunos devem entregar a solicitação de diploma no polo de ensino ou nas secretarias dos cursos, caso residam em Fortaleza ou em município próximo. A entrega da documentação também  deve ser até o dia 13 de junho.

19 thoughts on “Formandos dos cursos EAD em 2018.1, atenção para as informações!

1. Olá! Bom dia.

A solicitação de diploma é somente para os alunos que já concluíram todas as disciplinas ou também para os que estão concluindo as últimas disciplinas nesse mês de junho? Com relação as horas complementares, elas devem estar já contabilizadas ou apenas entregues?

Agradeço desde já.

1. Olá, Jannaina. Os formulários que devem ser preenchidos pelos alunos que pretendem colar grau neste semestre de 2018.1. As atividades complementares devem ser entregues no prazo máximo de 60 dias antes da colação de grau, ou seja, já precisam ter sido entregues, para que receba a análise nos próximos dias.

1. Olá, Lays. Os cursos do Instituto UFC Virtual colam grau dia 17 de julho, na concha acústica da UFC, na Reitoria, em Fortaleza. Os formandos devem estar no local a partir das 17h.

1. Olá, Eveline. A solicitação é apenas para formalizar o seu pedido. O estudante está apto a colar grau quando conclui todas as disciplinas obrigatórias, realiza o número mínimo de disciplinas optativas, tenha aproveitado 120 horas de atividades complementares e tenha dado entrada no pedido de colação. A lista dos formandos, divulgadas no máximo um semana antes da colação, apenas registra esse controle dos solicitantes aptos. Se está apta a colar grau e deu entrada no pedido, prepare-se para a colação de grau, dia 17 de julho, em Fortaleza!

1. Olá, como pode eu ter feito o questionário do Enade e este não ter sido registrado e por causa disto eu não poder colar grau no dia 17? Tem alguma forma de recorrer? Pior de tudo é que respondi direitinho e compareci a prova.

2. Olá, Ana Carla. Você precisa entrar em contato com urgência com a Secretaria Acadêmica ou a coordenação do seu curso para mais informações!

3. Olá, boa tarde!
            Quer dizer que se o aluno já tiver aproveitado 120 horas complementares, está apto a colar grau?
            Conheço um aluno, que ele já concluiu todas as disciplinas obrigatórias e optativas, e suas horas complementares só foram aproveitadas 190, faltam 10 horas, mas ele já reenviou e está esperando apenas a resposta, então ele irá colar grau agora este semestre?

4. Olá, Iasmin, a lista dos concludentes está publicada também aqui em nossa Portal. Ao dar entrada nas atividades complementares, o aluno pode acompanhar a situação pelo histórico ou ele irá receber aviso da secretaria de curso informando horas pendentes para que tenha tempo hábil de enviar novos certificados.

2. Gostaria de saber sobre Beca e se há alguma tipo de documento a ser apresentado pelo aluno no dia da colação de grau para efeito de confirmação ?
    Sobre os parentes estarem presentes a colação, podem acompanhar o formando ?

Atenciosamente

3. Quem nao tinha ainda o resultado das disciplinas em 13 de junho mas agora recebeu e está aprovado, poderá participar da colação dia 17 de julho?!

1. Olá Paula. Se essas são disciplinas extras, ou seja, não são as disciplinas regulares de alguma turma para aquele semestre, é preciso sinalizar ao coordenação do seu curso a necessidade das disciplinas para a sua formação. Para as disciplinas de estágios, é importante que o aluno tenha consciência que necessitará de disponibilidade para se dedicar a atividades externas de práticas indispensáveis para a formação superior.

4. Ate quantos dias antes da colacao de grau a lista dos concludentes e atualizada? E que eu estou com todas as disciplinas ok inclusive as atividades complementares mas meu nome ainda nao saiu na lista e ela ja foi atualizada depois que contabilizaram minhas atividades complementares. Como saber se colarei grau dia 17?

1. Olá, Ana Cleia. É importante que você procure com urgência a secretaria acadêmica ou a coordenação de curso ou polo para mais informações!