Uma pausa para refletir!

Por: Tainá Aquino,
aluna de Letras-Português UAB/UFC,
Agente de Comunicação no Polo de Maranguape.

Tainá Aquino – Trilha da Pedra da Rajada – Maranguape

Mais um semestre terminou. Ufa! Tutores e alunos da modalidade à distância sabem como os prazos podem ser corridos e as múltiplas atividades despertarem quase um estado de adrenalina. Por isso, nós, alunos da EAD, devemos nos sentir parabenizados por mais uma etapa da nossa formação, pois grande parte do sucesso cabe a nossa autonomia, disciplina, com apoio de facilitadores. Para além disso, você faz parte de um grande projeto e integra a melhor universidade do Norte e Nordeste do Brasil e o 15º lugar entre todas as universidades do País (veja notícia).

Sim! A Educação à Distância participa dessa conquista e é sempre bom lembrar que nossa formação está respaldada pela qualificação da UFC, bem como acesso ao que a instituição pode oferecer aos seus alunos. Já parou para pensar no quanto pode usufruir da estrutura e atividades que a Universidade Federal do Ceará disponibiliza? As férias chegaram, mas as oportunidades continuam. Por isso confira os portais de notícia e fique atento as movimentações que possam ocorrer em seu próprio polo, sugira encontros e seja ativo no processo de construção do aprendizado.

Em se tratando do período adiante, um novo desafio. É importante estar atento aos prazos e criar um planejamento, sempre visando cumprir as atividades com antecedência. Como sabemos, alguns cursos não contarão mais com tutores presenciais específicos, mas a coordenação deve estar sempre à disposição para sanar dúvidas. Alguns tutores presenciais, no entanto, seguem acompanhando alunos e turmas inteiras, com a função de oferecer apoio quanto às atividades pedagógicas ou técnicas (quanto às ferramentas tecnológicas utilizadas), além de criação e manutenção de projetos de ensino-aprendizagem, orientação de produções acadêmicas e estabelecimento de comunicação entre os graduandos e o polo.

Tem um projeto em mente? Coloque no papel e procure sua coordenação, tutor presencial ou ainda o agente de comunicação (caso tenha um no seu polo). Nossa participação é importante para que a EAD cresça cada vez mais.

Fique ligado(a):

Calendário Acadêmico 2018