Edital da Prograd contempla bolsas para alunos de licenciatura em EAD da UFC

Estão abertas, de 1 a 20 de dezembro, inscrições para o Programa de Acolhimento e Incentivo à Permanência da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) para o ano de 2018. O Edital nº51/2017 prevê 9 (nove) vagas para Licenciaturas presenciais e semipresenciais ao Programa de disciplinas EAD – Prograd.

O programa exige dedicação de 12 horas semanais presenciais para atividades relativas ao projeto, conforme suas características e especificidades, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares. Durante a vigência da bolsa, o estudante não poderá ter nenhuma reprovação em disciplinas do curso, acumular outra modalidade de bolsa, ter qualquer atividade remunerada ou desenvolver atividades não remuneradas que, comprovadamente, comprometam seu desempenho.

A vigência da bolsa tem duração de até 9 (nove) meses, relativos ao período de março a novembro de 2018, valor mensal individual de R$ 400,00 (Quatrocentos reais), com carga horária de 12 (doze) horas semanais (como já mencionado), nos turnos da manhã ou da tarde, de acordo com a necessidade de cada setor/programa da Prograd. No caso do Programa de disciplinas EAD, as atividades serão realizadas no Campus do Pici.

Mais informações devem ser obtidas com a Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos (CGPA): (85) 3366-9496/cgpa@prograd.ufc.br