Prograd entrega camisetas aos alunos EAD participantes do Enade 2017 que farão prova domingo (26)

Os alunos de educação a distância que realizarão a prova do Enade 2017 neste domingo, dia 26 de novembro, receberão camisetas da UFC. A iniciativa é de um ex-aluno da instituição que doou as camisetas aos estudantes presenciais e EAD dos vários cursos que serão avaliados este ano.

A peça, que traz a mensagem estampada: “UFC eu visto esta camisa #orgulhoUFC”  tem a intenção de que os alunos “possam levar a lembrança desse momento, mas também a certeza de que, mesmo neste ano de extensas dificuldades no Brasil e no mundo, foram protagonistas do sucesso que a UFC vem obtendo como melhor universidade do Norte e Nordeste nos últimos tempos”, diz Socorro Sousa, coordenadora de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (Copav) da Prograd.

As camisetas foram enviadas aos concluintes dos cursos de Física, Matemática, Química, Letras-Português, Letras-Inglês e Pedagogia dos polos de Aracati, Aracoiaba, Barbalha, Beberibe, Brejo Santo, Camocim, Caucaia Araturi, Caucaia Itambé, Caucaia Novo Pabussu, Itapipoca, Maranguape, Meruoca, Missão Velha, Piquet Carneiro, Quiterianopolis, Quixadá, Quixeramobim, Russas, São Gonçalo do Amarante, Tauá e Ubajara. Os malotes com as camisas têm previsão de chagada aos polos na quinta-feira, dia 23. Se você é participante do Enade 2017, entre em contato com o seu respectivo polo para saber como recebê-la.

As camisas só serão entregues aos inscritos no Enade 2017 que realizaram o Questionário do Aluno disponibilizado na página do Inep: http://portal.inep.gov.br/web/guest/questionario-do-estudante. O aluno concluinte habilitado ao Enade 2017, que não realizar a prova e/ou não responder o Questionário do Estudante, não poderá receber o seu diploma enquanto não regularizar a sua situação junto ao Enade, haja vista não ter concluído o respectivo curso de graduação (o Enade é componente curricular obrigatório).

Se você é estudante de um dos cursos acima, tem expectativa de conclusão do curso até julho de 2018 e ainda não sabe se está inscrito na prova, veja a relação dos alunos EAD/UFC inscritos abaixo:

O local de realização da prova já está disponível no sistema desde o dia 13 de novembro de 2017, sendo de responsabilidade do estudante sua verificação em: http://enade.inep.gov.br/enade/#!/index

IMPORTANTE!

Quando será realizado o Enade 2017?

O Enade em 2017 será aplicado no dia 26 de novembro de 2017 com início às 12h30min (horário do Ceará), com duração total de 4 (quatro) horas. A abertura dos portões será às 11h e seu fechamento às 12h. Não será permitida a entrada no local da prova após esse horário. Os estudantes que participarão da prova deverão apresentar-se no local definido pelo Inep, para localizar a sala, assinar a lista de presença e cumprir outros requisitos, munidos de documento oficial de identificação (com fotografia), e caneta esferográfica de tinta preta, feita em material transparente para responder tanto as questões objetivas quanto as discursivas. A participação no Enade 2017 será atestada a partir da assinatura do estudante na lista de presença de sala e no cartão de respostas às questões objetivas da prova.

Se ainda tem dúvidas, acesse:

Todas as informações sobre o Enade 2017 estão em:  http://portal.inep.gov.br/web/guest/enade