Conferência internacional aborda a informática na educação neste mês de novembro em Fortaleza

De 28 a 30 de novembro, acontece a XXII TISE – Conferência Internacional sobre Informática na Educação, em Fortaleza. Este ano o evento tem o objetivo de proporcionar um espaço para apresentação de pesquisas, intercâmbio e disseminação de experiências em duas áreas fundamentais: informática na educação e interação humano-computador na aprendizagem e cognição.

A TISE é organizada pelo Centro de Computação e Comunicação para a Construção do Conhecimento (C5), do Departamento de Ciências da Computação da Universidade do Chile e apoio do Grupo de Redes de Computadores, Engenharia de Software e Sistemas (GREat), do Departamento de Computação da Universidade Federal do Ceara (UFC).

A inscrição de trabalhos já está encerrada, no entanto ainda é possível participar como ouvinte em apresentações de artigos científicos, posters e palestras. São 135 trabalhos aceitos que apresentam resultados de pesquisa em linhas como a de novas tendências na aprendizagem com tecnologia digital, interação humano-computador, e-learning e e-inclusão, Internet e software para educação.

A programação final detalhada ainda não foi disponibilizada, mas as seguintes palestras já estão confirmadas:

1 – Designing Digital Education as if Learning Really Mattered, com Thomas C. Reeves – Professor emérito da Faculdade de Educação de Aprendizagem, Design e Tecnologia, da Universidade da Geórgia, EUA.

2 – Education 20/20 Meets Education 3.0: Visions of Our Changing Learning World, com Curt Bonk – Professor de Psicologia e Tecnologia da Indiana University, de Bloomington, EUA.

3 – Present and Future Trends on Computers and Education, com Jaime Sánchez – Professor de Interação Homem-Computador, do Departamento de Ciência da Computação, da Universidade do Chile, Chile.

A conferência acontece na UniChristus, no Campus Parque Ecológico e as inscrições seguem de forma on-line no seguinte endereço eletrônico: http://icongresso.ufc.itarget.com.br/estacao/index/index/evento/2. Tendo os valores de R$360, para alunos de graduação e pós-graduação, e R$480, para o público em geral.

Mais informações na página do evento: http://www.tise.cl/