Resultado da solicitação de reabertura de matrícula 2018.1

O Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual) divulga o resultado da solicitação de reabertura de matrícula para o semestre de 2018.1. Os alunos que tiveram a solicitação deferida devem comparecer ao polo no período de 04/12/17 a 08/12/17 para assinatura do termo e plano de estudo. Caso percam o período, a matrícula continuará cancelada não podendo, o aluno, cursar o semestre. Já os alunos que tiveram o processo indeferido continuarão com a matrícula cancelada.

Resultado da Reabertura de Matrícula 2018.1:

Este ano, os alunos deferidos de reabertura de matrícula farão matrícula regularmente, pelo sistema Módulo Acadêmico, no período específico aos cursos a distância. O calendário acadêmico de 2018 será divulgado em breve!

14 thoughts on “Resultado da solicitação de reabertura de matrícula 2018.1

1. Não, Izaias. Você terá que aguardar nova solicitação em 2018.1 para matrícula em 2018.2, caso a solicitação seja deferida. Em breve, as datas serão divulgadas no calendário acadêmico de 2018, aqui no portal da UFC Virtual.

1. Só pode se matricular no UFC Virtual quem fez o último ENEM ou tem nota no ENEM? Sou graduado pela UFC e tenho interesse no curso de licenciatura em letras inglês, mas nunca fiz ENEM (ingressei à época via vestibular convencional). Obrigado.

2. Olá, Thiago, desde 2014, as seleções são realizadas apenas por aproveitamento da nota do Enem. No entanto, até o momento, não temos confirmação de oferta de novas vagas em 2018.

3. Fiz minha matricula em 2017.2 e tive que ir embora para jeri. Tentei fazer minha rematricula em 2018.1 mais pedir o prazo. Sera que posso reabrir minha matricula em 2018.2 ? Ou tenho que tentar novamente a selecão

1. Olá, Sue. Para esses casos há a possibilidade de trancamento total, justamente para que você não perca o vínculo com a UFC. Não é mais o seu caso. Para tentar o regresso, aconselhamos que tente realizar a matrícula de 2018.1, no Módulo Acadêmica, no período de 23 a 26 de janeiro. Caso sua matrícula esteja bloqueada, procure o seu polo de apoio para orientações. Caso já esteja cancelada, você terá que solicitar reabertura de matrícula no período referente a isso para tentar a possibilidade de regresso em 2018.2. Veja o calendário acadêmico de 2018: /index.php/2017/12/11/calendario-academico-2018-cursos-ead/#comment-62.

1. Olá, Eveline. Procure a coordenação de polo ou de curso para informar o ocorrido, para que os devidos ajustes sejam feitos ainda no período de matrícula, e assim possa ter tempo hábil para realizar a sua matrícula pelo Módulo Acadêmico.