Encontros Universitários da UFC também é um evento dos alunos EAD!

Há três edições dos Encontros Universitários da UFC que o evento conta com o Encontro de Tecnodocência. Criado pelo Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual) tem o objetivo de propiciar um espaço de reflexão, debates, construção e partilha de conhecimentos sobre a integração entre docência e as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) com alunos presenciais e, principalmente, da educação a distância da UFC.

O Encontro de Tecnodocência é uma oportunidade aberta aos alunos EAD participarem do maior evento de divulgação científica do Ceará para discutir, problematizar e sugerir soluções nas suas experiências com a graduação a distância e com as ferramentas tecnológicas de aprendizado e ensino.

Este é um espaço para inserir os alunos EAD nos outros dois pilares da universidade: a pesquisa e a extensão, que junto com o ensino público e de qualidade fazem a diferença da formação destes estudantes e o desenvolvimento dos municípios que recebem os polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Quer acompanhar a programação?

Alunos presenciais e a distância, que não podem estar presentes nos Encontros Universitários 2017, terão a possibilidade de acompanhar as apresentações do III Encontro de Tecnodocência por videoconferência e ainda receber certificado de ouvinte.

O III Encontro de Tecnodocência começa hoje (8), a partir das 14h. As apresentações de trabalhos acontecerão de forma presencial e por vídeo. No entanto, a programação da quinta-feira (9) será transmitida por videoconferência. Os participantes poderão interagir por e-mail e ainda receber certificado de participação de 4h por cada videoconferência assistida.

Ao todo, serão realizadas duas videoconferências: manhã (das 8h às 12h) e tarde (das 14 às 18h). A participação é aberta ao público. Perguntas e informações (nome completo) para confecção do certificado devem ser enviadas ao e-mail: tecnodocencia.profitic@gmail.com durante a realização das videoconferências.

Links para as videoconferências do III Encontro de Tecnodocência:

Data: 09/11/2017
Hora: 8h às 12h
Link: https://live.virtual.ufc.br/userportal/webcast_wait.html?id=9e06b305c5153d56ed9d8723d7833288

Data: 09/11/2017
Hora: 14h às 18h
Link: https://live.virtual.ufc.br/userportal/webcast_wait.html?id=6efbdc5f1da4a8f6cf241a4adf1d146c

ACESSO POR CELULAR OU INTERNET EXPLORE!

4 thoughts on “Encontros Universitários da UFC também é um evento dos alunos EAD!

1. Lamentamos o ocorrido, Emmanoel, mas tivemos falha na transmissão. Alguns alunos conseguiram acessar pelo celular, mas mesmo assim ainda houve falhas. Esperamos que à tarde a transmissão seja mais satisfatória. Agradecemos a compreensão!

1. Olá, Daniel Franco. Não precisa de login e senha. Apenas ao acessar o link clicar no play. No entanto, alguns alunos relataram que só conseguiram acessar pelo celular.