Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, acontecem os Encontros Universitários 2017

Mais uma edição dos Encontros Universitários já começou na UFC, esse que é considerado o maior evento de divulgação científica do Ceará. Mais de cinco mil alunos tiveram os seus trabalhos aceitos este ano, que se revezarão entre os campi de Sobral (já realizado nos dias 26 a 27 de outubro), Russas (6 a 8 de novembro), Fortaleza e Quixadá (8 a 10 de novembro) e Crateús (22 a 24 de novembro) para a apresentação de trabalhos acadêmicos.

Este ano, o Encontro de Tecnodocência chega a sua terceira edição durante os Encontros Universitários. Realizado pelo Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual), tem o objetivo de propiciar um espaço de reflexão, debates, construção e partilha de conhecimentos sobre a Integração entre Docência e as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação.

O III Encontro de Tecnodocência segue a programação dos Encontros Universitários do Campus do Pici, com início na quarta-feira (8) e finalização na sexta-feira (10), na sala 22 – I2, 1º andar, do ICA. As apresentações serão todas orais de forma presencial ou por vídeo, para aqueles alunos impossibilitados de estarem presentes ao evento.

Ao todo, 45 trabalhos foram aceitos no III Encontro de Tecnodocência e muitos deles compartilharão as próprias vivências em EAD no Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Veja a programação em: http://sysprppg.ufc.br/eu/2017/index.php/programacao/apresentacao-oral >> III Encontro de Tecnodocência.

Na quinta-feira, 9, estudantes e interessados poderão acompanhar a apresentação de trabalhos do Encontro de Tecnodocência por meio de videoconferência nos turnos da manhã e tarde. As sessões acontecem das 8h às 12h, manhã, e à tarde de 14h às 18h. Os participantes receberão certificado de ouvinte. A transmissão é aberta ao público em geral, inclusive para quem está apresentando trabalhos no evento.

Links para as videoconferências do III Encontro de Tecnodocência:

Data: 09/11/2017
Hora: 8h às 12h
Link: https://live.virtual.ufc.br/userportal/webcast_wait.html?id=9e06b305c5153d56ed9d8723d7833288

Data: 09/11/2017
Hora: 14h às 18h
Link: https://live.virtual.ufc.br/userportal/webcast_wait.html?id=6efbdc5f1da4a8f6cf241a4adf1d146c

Perguntas e demais informações devem ser enviados ao e-mail: tecnodocencia.profitic@gmail.com durante a realização da vídeoconferência.

Programação III Encontro de Tecnodocência*:

*Todas as apresentações são orais, mas que podem ser realizadas presencialmente ou por vídeo.

Aos estudantes que participarem do evento presencialmente, realizado no Campus do Pici, em Fortaleza, também podem receber certificado de ouvinte. Para isso, basta  procurar os bolsistas do Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE), identificados com camisa vermelha, para registrar a entrada (check-in) no evento (tanto alunos que estão apresentando ou só assistindo as apresentações). Cada check-in terá validade de 2 horas.  Saiba mais em: Check-in nos Encontros Universitários terá validade automática de duas horas.