Este ano de 2017, mais de 30 cursos de graduação de todo o Brasil serão avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), dentre bacharelados, licenciatura e tecnólogo, com provas direcionadas aos alunos, realizada dia 26 de novembro, de forma presencial. Dentre os cursos ofertados pelo Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual), seis estão convocados: Física, Matemática, Química, Letras-Português, Letras-Inglês e Pedagogia.

Mas não são todos os alunos que realizarão a prova, e nem uma amostragem aleatória. Na verdade, TODOS os alunos concluintes, com perspectiva de término até julho de 2018 foram inscritos pela coordenação de curso e devem realizar a prova.

O exame é obrigatório para os convocados. Caso faltem, os estudantes ficarão irregulares no Enade e não poderão colar grau até a regularização da sua situação, possível apenas em uma próxima edição do exame.

Mas o que é o Enade? O que vai cair na prova? Como devo proceder?

São muitas as dúvidas ainda? A Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Ações Acadêmicas (COPAV), da UFC, está realizando seminários interativos para responder dúvidas dos alunos participantes do Enade 2017. Os alunos de Educação a Distância da UFC têm um encontro marcado por videoconferência no dia 31 de outubro, às 19h (horário do Ceará). Acesse o link para a videoconferência: https://live.virtual.ufc.br/userportal/webcast_wait.html?id=cffb037547d713fd48c4a1b60da65f1c.

É importante que o aluno envie suas dúvidas até um dia antes (30/10), para facilitar as orientações e apresentação do exame, pelo e-mail: enade@virtual.ufc.br. A prova será composta de 40 questões: 10 de formação geral e 30 de formação específica da área, de acordo com a matriz curricular de cada curso.

Saiba mais em:

Ah! E antes da Videoconferência, acesse o vídeo informativo:

4 thoughts on “Seminários Interativos Enade 2017. Este é o momento para tirar as dúvidas dos alunos inscritos no exame

1. eu estou sem contato com a faculdade pós não foram ofertadas nem uma disciplina neste semestre 2017.2 gostaria de saber se tenho que fazer a prova e se tiver incluso na lista onde fica o local de prova.

1. Então, Justino. Caso seja concluinte e esteja inscrito no Enade 2017 você deve acessar a sua inscrição no Inep, realizar o cadastro, respondendo o questionário do estudante, e aguardar a informação de indicação do seu local de prova.