II Seminário de Integração dos Polos da UAB do Ceará

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC) realizam nos dias 26 e 27 de outubro de 2017, em Fortaleza, o Seminário de Integração dos Polos do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Ceará. As inscrições acontecem até 15 de outubro, gratuitas e abertas ao público.

Destinado aos profissionais envolvidos com a UAB, o Seminário irá promover momentos de interação e interlocução entre os diversos sujeitos da educação, proporcionando troca de experiências, reflexões e discussões sobre as práticas pedagógicas, os recursos educacionais e as políticas públicas voltadas para a UAB no estado do Ceará.

O objetivo é atuar na articulação do Estado, universidades, prefeituras, corpo docente, discentes e comunidade, criando oportunidades para o diálogo e estimulando uma convivência entre os atores e colaboradores. A meta é elaborar uma proposta política de educação superior que se consolidará com a colaboração para o Plano Nacional de Educação (PNE) e, consequentemente, com a estruturação e o funcionamento do Sistema Estadual de Educação.

Público-alvo: tutores, professores, pesquisadores, equipe administrativa, coordenadores de curso, coordenadores de polo, estudantes, gestores, secretários e comunidade em geral
Data: 26 e 27 de outubro de 2017
Local: Centro de Eventos do Ceará. Fortaleza/CE
Inscrições: até o dia 15/10/2017.

Mais informações: http://encontronacional.virtual.ufc.br/sipuab/

Fonte: Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais da Educação Básica (COMFOR-UFC)